Publicações

Jornal Planeta Geofísica
O projeto de extensão “A Geofísica na Sociedade” é desenvolvido por alunos do curso de graduação em Geofísica e pós-graduação em Dinâmica dos Oceanos e da Terra, da Universidade Federal Fluminense. Nosso objetivo é divulgar a Geofísica através da edição de um jornal semestral on-line e impresso, visando alcançar principalmente alunos de ensino médio e, assim, expandir o conhecimento sobre essa ciência tão pouco conhecida, mas tão importante.

Capa Revista Geographia    
Revista Geographia    
A revista GEOgraphia é um periódico científico quadrienal, avaliado por pares e de acesso livre, de publicação exclusivamente digital. A revista prioriza a publicação de artigos originais resultantes de pesquisa empírica nos diferentes campos da Geografia ou áreas afins.    
   
     
   
Revista de Geociências    
Revista publicada durante anos 2000 e 2001.    
Site com as edições em construção.    
   
     
capa Geografia    
Revista Ensaios de Geografia
   
A Revista Ensaios de Geografia publica predominantemente artigos, produções literárias e visuais originais resultantes de pesquisa científica ou estudos significativos para a Geografia e áreas afins.    
   
   
O Caderno de Estudos Geoambientais (CADEGEO)
é uma publicação científica que procura explorar a interdisciplinaridade e disponibilizar a comunidade (acadêmica ou não) resultados de investigações geoambientais sob os mais variados enfoques. Para isso o acesso ao CADEGEO é livre e gratuito de modo a facilitar universalização do conhecimento. O CADEGEO foi aprovado pelo seu Corpo Editorial em 2010, sendo constituído por pesquisadores ligados à Temática Ambiental. Atualmente está associada ao Departamento de Análise Geoambiental/Universidade Federal Fluminense.
   
 

Instagram do Instituto de Geociências, clique aqui ou fotografe.

Instagram do Instituto de Geociências, clique aqui ou fotografe.
grupo de pesquisa Giecar

Pós-Verdade: Uma crise Política e Científica

Variações do Nível do Mar na costa Brasileira e consequências para o Antropoceno

A cartografia escolar e os desafios das geotecnologias no ensino fundamental e médio

O Complexo Deltaico do Rio Paraíba do Sul: de Lamego às novas questões geomorfológicas

Brasil em chamas: causas e impactos das queimadas no meio ambiente.

UFF e Antártica, uma experiência multidisciplinar.

Maternidade e Espaços de Poder

UFF Contra o Coronavírus: Angélica Di Maio diretora do Instituto de Geociências

Como será que as Unidades da #UFF tem funcionado durante esse período de isolamento? Embora o início do ano letivo tenha sido adiado, a UFF continua a todo vapor, por isso convidamos alguns diretores de Unidade, Pro-reitores e pesquisadores para falar sobre como tem trabalhado durante esse período e o que tem feito nessa quarentena.

Na luta contra o Covid-19, a Universidade Federal Fluminense está organizando múltiplas frentes de trabalho que contam com a participação da comunidade acadêmica.

Neste período de isolamento social, diversos setores seguem atuantes na pesquisa, extensão e inovação mesmo diante da quarentena.

Quer enviar seu depoimento e participar da campanha #OrgulhodeSerUFF?
Envie um e-mail para produçao.uniteve.scs@id.uff.br

#UFFnaQuarentena

Copyright 2022 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content